Ervas Para Emagrecer R√°pidoūüĎČ[17 Ervas Para Secar a Barriga]


Ervas para emagrecer rápido, qual é a melhor? Sabemos que perder peso não é uma tarefa fácil, embora não exista uma pílula mágica que derreta o excesso de peso, aqui estão algumas ervas que podem ajudá-lo em sua busca para alcançar um peso saudável.

N√£o √© segredo para ningu√©m que misturar ervas termog√™nicas, desintoxicantes e diur√©ticas em um √ļnico ch√° √© uma √≥tima estrat√©gia para quem quer perder alguns quilinhos.

Dessa forma tomar chá diariamente é o segredo para acelerar o metabolismo e perder as gordurinhas indesejadas. Mas, para isso, é preciso saber combinar as ervas certas. A dica é beber de três a quatro xícaras de uma infusão preparada com ervas termogênicas (favorecem a queima de gordura), desintoxicantes (eliminam as toxinas, deixando o organismo menos resistente ao emagrecimento) e diuréticas (evitam a retenção de líquido).

Sendo assim, alguns ervas para emagrecer rápido são diuréticos leves e trabalham reduzindo o peso da água, enquanto outros têm efeito termogênico e aumentam o metabolismo. Desse modo, aqui estão 17 ervas para emagrecer rápido que são incríveis, e que podem ajudá-lo a perder peso de forma rápida prática e definitivo.

Ch√° Verde

O chá verde é uma das ervas para emagrecer rápido mais populares para perda de peso em todo o mundo. Entre seus compostos está a teína, catequinas e minerais, que o tornam perfeito para dietas para perder peso.

As catequinas são um antioxidante muito poderoso. Também foi associado ao aumento do metabolismo e à capacidade de estimular a queima de gordura facilmente.

Al√©m disso, seu conte√ļdo mineral, como pot√°ssio e magn√©sio, faz dele um excelente diur√©tico que favorece a elimina√ß√£o de l√≠quidos do organismo.

Um estudo do American Journal of Clinical Nutrition veio provar isso. Especificamente, ele descobriu que aqueles que consumiam aproximadamente 150 miligramas de extrato de ch√° verde por dia perdiam mais peso do que aqueles que n√£o o consumiam.

Hibisco

O ch√° de hibisco, o extrato de flor de hibisco colorido em vermelh√£o, ajuda na perda de peso, eliminando o excesso de √°gua no corpo. O hibisco tem propriedades diur√©ticas e ajuda a evitar incha√ßo. Ele cont√©m uma enzima chamada phaseolamin que inibe a produ√ß√£o de outra enzima, a amilase. A amilase ajuda a quebrar os carboidratos em mol√©culas de a√ß√ļcar.

 E, portanto, ao limitar a produ√ß√£o de amilase, a phaseolamina reduz a absor√ß√£o de carboidratos pelo organismo. Al√©m disso, o ch√° para emagrecer de hibisco √© pobre em calorias e aumenta a saciedade.

Al√©m disso ajuda a prevenir irrita√ß√Ķes no est√īmago, possui propriedades diur√©ticas, reduz o colesterol e melhora o movimento intestinal. Sendo dessa forma √ļtil contra infec√ß√Ķes na garganta, dist√ļrbios gastrointestinais e regula os n√≠veis de a√ß√ļcar no sangue. Boa sa√ļde intestinal, baixo colesterol e um sistema imunol√≥gico aprimorado ajudam na perda de peso.

ervas para emagrecer rapido.jpg
ervas para emagrecer rapido.jpg

Erva Mate

A erva-mate, uma bebida tradicional da Am√©rica do Sul, √© feita de planta de erva-mate envelhecida e seca. √Č um dos ingredientes das bebidas energ√©ticas no mercado. A erva-mate cont√©m polifen√≥is e tr√™s xantinas, sendo a cafe√≠na uma das xantinas.

Verificou-se que a erva-mate possui propriedades redutoras de a√ß√ļcar no sangue e tamb√©m ajuda a reduzir o risco de diabetes mellitus. Ele tamb√©m cont√©m fitonutrientes que ajudam a melhorar o humor, mant√™m os n√≠veis de energia altos, reduz o apetite e ajudam na perda de peso.

Uma das melhores maneiras de perder peso com eficácia é beber chá de erva-mate. Ele mantém seus níveis de energia altos e, portanto, você tem energia para exercitar-se ou dar um passeio para gastar energia. Ele suprime o apetite e mantém o estresse longe, o que promove diretamente a perda de peso.

Erva Doce

As sementes de erva-doce s√£o colhidas da planta de erva-doce, que pertence √† fam√≠lia das cenouras. √Č amplamente utilizado como tempero culin√°rio e tamb√©m tem usos medicinais. Tem um sabor doce e ajuda na digest√£o adequada. √Č rico em antioxidantes, fibras alimentares, vitaminas e minerais.

As sementes de erva-doce são ricas em fibras alimentares e, portanto, evitam a absorção de gordura por ligação às moléculas de gordura. Também é rico em antioxidantes que ajudam a eliminar as toxinas e evitam o inchaço. Facilita os problemas de constipação absorvendo água por todo o sistema digestivo.

Carqueja

A Carqueja é mais uma das ervas para emagrecer rápido, essa é uma planta medicinal que serve para ajudar no tratamento de má digestão, prisão de ventre, diarreia, gastroenterite, anemia, gripe, febre, doenças do fígado, diabetes, vermes intestinais, aftas, amigdalites, anorexia, azia, bronquite, colesterol, doenças da bexiga, má circulação do sangue e feridas.

As propriedades da Carqueja incluem sua ação diurética, antianêmica, hipoglicêmica, antiasmática, antibiótica, antidiarreica, antidiabética, antidispéptica, antigripal, anti-inflamatória, antirreumática e aromática.

Além disso, também contribui para o bom funcionamento do fígado e da vesícula biliar, ajuda a eliminar as toxinas, é emoliente, ajuda a baixar a febre e a tratar a prisão de ventre e a combater os vermes.

Capim Lim√£o

O capim-lim√£o √© uma erva incr√≠vel, repleta de propriedades anti-inflamat√≥rias, antibacterianas, antif√ļngicas, antimicrobianas, antioxidantes e antiss√©pticas, que combinadas com suas vitaminas, minerais e √≥leos essenciais s√£o capazes de promover a sa√ļde, ajudando a manter o colesterol e press√£o controlados, prevenir o c√Ęncer, suportar o sistema imunol√≥gico para que ele fique forte e impe√ßa o desenvolvimento de infec√ß√Ķes, contribuir com a sa√ļde celular e estimular o corpo para que ele elimine impurezas e combata os radicais livres.

Além disso, o capim-limão também tem ação repelente e ajuda a manter uma pele bonita e livre de odores indesejados. Sendo assim o capim-limão é muito versátil, e por esse motivo o seu uso é muito diversificado.

ch√° para perder peso

Ele √© capaz de ajudar a desintoxicar o corpo, prevenir a anemia, tratar a ins√īnia, aliviar a dor, ajudar o sistema imunol√≥gico, melhorar a pele e promover c√©lulas saud√°veis no corpo.

Tamb√©m pode ajudar a tratar dist√ļrbios estomacais, respirat√≥rios, controlar dores e infec√ß√Ķes. Sua a√ß√£o antioxidante protege o corpo de bact√©rias resistentes a antibi√≥ticos, ajuda a manter n√≠veis saud√°veis de colesterol e auxilia o sistema nervoso.

Por tudo isso o capim lim√£o pode ser muito eficaz para quem quer emagrecer. O capim-lim√£o emagrece gra√ßas ao citral presente na sua composi√ß√£o. Ele √© capaz de prevenir o ac√ļmulo de gordura abdominal e estimular o corpo a usar a energia armazenada nas c√©lulas.

Além disso, promove o metabolismo saudável e potencializa a oxidação de ácidos graxos no corpo. Toda essa combinação ajuda a diminuir os ponteiros da balança e também a evitar o ganho de peso proveniente de uma dieta inadequada.

Camomila

A camomila √© uma planta vers√°til que tem muitos benef√≠cios para a sa√ļde, o corpo, a pele e os cabelos. O ch√° de camomila ajuda a acalmar e diminuir a ansiedade, e tem a√ß√Ķes anti-inflamat√≥ria, antial√©rgica, antiespasm√≥dica, antidiarreica, analg√©sica e antiflog√≠stica, agente que suprime ou reduz a inflama√ß√£o ou febre.

melhor ch√° para emagrecer

Muitos herboristas acreditam que a camomila pode induzir perda de peso porque tem propriedades diuréticas e é uma erva que suprime o apetite. Ela também tem efeitos catárticos, o que significa que ela é capaz de desintoxicar e remover resíduos do corpo. Ela também age como um estimulante.

A camomila ajuda o corpo na digestão adequada. Ter uma digestão saudável te ajuda a perder peso. Isso porque quando seu sistema digestivo não é capaz de digerir alimentos corretamente, você se sente fraco, esgotado e com fome.

Em adição, uma má digestão pode afetar seu metabolismo. Para cuidar desse problema, o chá de camomila tem um estimulante que ajuda os órgãos de secreção a responderem e alcançarem eficiência máxima no processo digestivo.

Douradinha

Realmente, estudiosos afirmam que essa planta possui importantes princ√≠pios ativos, tais como alcaloides, taninos e saponinas, que a tornam uma erva repleta de propriedades medicinais. Merecem destaque as capacidades diur√©ticas, emagrecedoras, cardiot√īnica, hipotensora, anti-inflamat√≥ria, dentre outras.

Esta planta possui propriedade t√īnica, diur√©tica, hipotensora, anti-inflamat√≥ria, estimulante, sudor√≠fica, emoliente, cardiot√īnica, antialbumin√ļrica, depurativa, energ√©tica e emagrecedora, o que explica seu uso na medicina ser bastante antigo.

E apesar de alguns estudiosos alegarem que a douradinha do campo √© uma planta venenosa, ela √© eficiente no tratamento de diversos males (na maioria das vezes em forma de ch√°), como doen√ßas de pele (feridas, na maioria de origem sifil√≠tica), reumatismo, problemas com a press√£o arterial, tosse, bronquite, c√≥licas renais, √°cido √ļrico e dificuldades para urinar entre outros.

Se você está enfrentando problemas relacionados ao excesso de peso, essa planta pode te dar uma ajuda na luta contra a balança. Realmente, ela possui propriedades emagrecedoras que facilitam a perda de peso, reduzindo assim o tempo que você levará para chegar àquele desejado.

Jasmim

Jasmim é uma das ervas para perder peso rápido, seus benefícios são muito, sendo assim ele tem ação antioxidante onde elimina o inchaço causado pela retenção de líquidos, combate aos radicais livres prevenindo sua pele do envelhecimento precoce é um grande aliado ao desaparecimento das rugas e linhas de expressão.

Além disso acelera o metabolismo promovendo o emagrecimento, seu cheiro agradável melhora o humor ideal para ser consumido ainda de manhã, acaba com o stress e a ansiedade que faz você comer sem estar com fome.

Dessa forma, ele ajuda a perder a gordura localizada nos bra√ßos, abdome e gl√ļteos, melhora o sistema respirat√≥rio e refor√ßa o sistema imunol√≥gico, combate a dores de cabe√ßa e enxaquecas, melhora sintomas de depress√£o, ajuda na preven√ß√£o do c√Ęncer, ajuda voc√™ a ficar calma aliviando o stress das tarefas di√°rias. 

Carobinha

O ch√° de Carobinha √© diur√©tico e depurativo, cicatrizante, combate a s√≠filis, reumatismo, artrose, afec√ß√Ķes cut√Ęneas, desinteria e prostatite

Poderoso depurativa, antissifil√≠tica. O extrato de carobinha √© usado nas afec√ß√Ķes cut√Ęneas em geral e do reumatismo, artritismo, afec√ß√Ķes urin√°rias e veneras, combate a disenteria amebiana. Externamente serve para lavar ferida e fazer gargarejos. Excelente depurativo, combate: Amebas intestinais. Porosidade dos ossos. Doen√ßas da pele. ‚Äď Us√°-la externamente muito utilizado nas lavagens de feridas e cortes em geral.

Poderoso depurativo, antissifil√≠tico. O extrato de carobinha √© usado nas afec√ß√Ķes cut√Ęneas em geral e do reumatismo, artritismo, afec√ß√Ķes urin√°rias e ven√©reas, combate a disenteria amebiana. Externamente serve para lavar ferida e fazer gargarejos. Doen√ßas da pele. Us√°-la externamente nas lavagens de feridas e cortes em geral.

Graviola

Composta por fibras, potássio, proteínas, cálcio, ferro, magnésio, vitamina A, vitamina B6 e vitamina C, a graviola é dona de um sabor agridoce e originária das Antilhas. A fruta também é fonte de antioxidante, o que a coloca como um alimento que contribui com o combate do envelhecimento precoce.

Além disso, as fibras contribuem com a regulação do intestino, o que ajuda o corpo a se livrar do indesejado aspecto do inchaço abdominal.

A fruta √© conhecida por ser um arsenal de benef√≠cios por ter propriedades anti-inflamat√≥rias, que reduz incha√ßo e artrite, ajuda no fortalecimento dos ossos, combate infec√ß√Ķes urin√°rias e, por conter triptofano, afasta ansiedade e depress√£o.

Al√©m disso, a graviola atua no combate de febre e tosse, reduz a press√£o arterial, previne diabetes e por conter fitoqu√≠micos conhecidos como acetogeninas, a fruta √© capaz de regular o n√≠vel de a√ß√ļcar no corpo.

Além de possuir baixas calorias, a graviola ajuda na dieta por ser rica em fibras, que regula o intestino, mantém a saciedade e afasta a fome. A fruta pode colaborar para o emagrecimento quando consumida in natural, preferencialmente, em forma de suco, chá ou até mesmo cápsulas. No mesmo sentido, existem relatos de que a fruta graviola pode contribuir para o emagrecimento quando utilizada na forma de chá.

Maracuj√°

O maracuj√°, principalmente a casca, cont√©m uma subst√Ęncia chamada pectina, que transporta a gordura e o a√ß√ļcar em excesso no sangue, de modo a evitar que fiquem paradas no organismo. A pectina tamb√©m proporciona a diminui√ß√£o da absor√ß√£o de carboidrato.

Com isso, o maracuj√° √© um excelente aliado na queima da gordura, al√©m de ajudar a acelerar o metabolismo, favorecendo a digest√£o e proporcionando a sensa√ß√£o de saciedade, gra√ßas as fibras, a pectina e a propriedade de reduzir a ansiedade‚ÄĚ.

Al√©m de tudo isso, a fruta possui antioxidantes e muitas vitaminas e minerais, fortalecendo ainda mais a sa√ļde. Sendo assim uma das propriedades mais conhecidas do maracuj√°, o efeito calmante da fruta se deve √† a√ß√£o dos alcaloides e flavonoides, que atuam como tranquilizantes no sistema nervoso central. Al√©m disso, o maracuj√° reduz a ansiedade, a depress√£o, a inquieta√ß√£o e combate √† ins√īnia.

Jurubeba

Quando o assunto é emagrecimento, com toda certeza os alimentos naturais não podem ser deixados de lado. Sendo assim a jurubeba é uma excelente opção para quem quer emagrecer.

Assim, a pessoa poderá eliminar uma maior quantidade de urina ao consumir o alimento. Entretanto, por se tratar apenas de líquidos, esta propriedade acaba sendo mais interessante para pessoas que sofrem com retenção hídrica no organismo.

Dessa forma, podemos dizer que a planta medicinal colabora majoritariamente com o inchaço corporal.

Salsaparrilha

Além de ajudar na redução de peso, o chá de salsaparrilha também é eficiente no tratamento e prevenção de outras doenças. Confira alguns dos seus maiores benefícios:

Gra√ßas √†s saponinas presentes em sua composi√ß√£o, o ch√° de salsaparrilha ajuda na elimina√ß√£o do excesso de l√≠quidos no corpo. Sendo assim, ele pode servir para tratar enfermidades como hipertens√£o arterial e insufici√™ncia card√≠aca congestiva. Para as mulheres em per√≠odo menstrual, ele tamb√©m pode ajudar a reduzir o incha√ßo ocasionado pelo ac√ļmulo de l√≠quidos.

Dessa forma por ser diur√©tico e atuar como um anti-inflamat√≥rio natural, o ch√° de salsaparrilha √© capaz de baixar os n√≠veis de a√ß√ļcar no sangue e melhorar as atividades do sistema nervoso, do f√≠gado e dos rins. Ele √© bom para tratar inflama√ß√Ķes como reumatismo e artrite.

Chicória

A chicória é considerada um alimento que facilita a eliminação de toxinas pelo organismo. Isso ocorre pelo simples fato de o vegetal possuir uma ação diurética que aumenta a frequência urinária de modo saudável de seus consumidores.

Esse aumento saudável de produção e eliminação de urina auxilia o corpo no processo de toxinas que ficam armazenadas nos rins e fígado. A eliminação desses compostos tóxicos faz com que problemas como barriga inchada e retenção de líquidos praticamente desapareçam.

Por esse motivo, podemos considerar essa fruta como um importante fitoter√°pico. O interesse por rem√©dios naturais est√° crescendo e voc√™ pode come√ßar a desintoxicar o seu corpo e viver com muito mais sa√ļde.

Sendo assim esse incrível vegetal é o alimento perfeito para quem busca emagrecer de maneira saudável. O baixo teor de calorias e carboidratos em sua composição, aliados às fibras que promovem saciedade e os minerais e vitaminas antioxidantes facilitam a perda de peso.

Funcho

O funcho √© capaz de melhorar a digest√£o, combater os gases e pode ser utilizado por todas as idades, ele tamb√©m pode ser consumido para aumentar a produ√ß√£o de leite materno e tratar as c√≥licas do beb√™ causada pelo ac√ļmulo de gases.

Sendo assim ele possui propriedades anti-inflamat√≥rias, estimulantes, digestivas e diur√©ticas, e, por isso, possui diversos benef√≠cios. O funcho tem esses benef√≠cios porque tem como propriedades medicinais o anetol, estragol e alc√Ęnfora, al√©m de vitaminas e minerais que conferem sua a√ß√£o anti-inflamat√≥ria, estimulante, antiespasm√≥dica, carminativo, verm√≠fuga, digestiva, diur√©tica e expectorante suave.

Dessa forma o ch√° de funcho para emagrecer pode ser feito tanto com as sementes quanto com as folhas verdes de funcho.

Sete Sangrias

O ch√° de sete sangrias possui a√ß√Ķes que ajudam o bom funcionamento do nosso organismo, a come√ßar pelos seus efeitos laxativos, que ajudam as pessoas a obterem melhor tr√Ęnsito intestinal di√°rio e para que tamb√©m possam ter melhor digest√£o.

Ele acelera o metabolismo fazendo o mesmo agir de maneira satisfatória. Ele reduz o alto colesterol, e pode evitar várias doenças além de trazer uma grande saciedade, evitando a compulsão por doces e a vontade excessiva de se alimentar.

Al√©m das eficientes subst√Ęncias contidas no mesmo, ele auxilia o corpo a ter melhor circula√ß√£o e possui ainda aumento em nossa qualidade de sono. essa planta √© capaz de ter efeitos laxativos sobre o organismo, funcionando tamb√©m como subst√Ęncia que previne e ataca a diarreia e a obesidade pode fazer a limpeza do est√īmago e dos intestinos.

Além disso, tem propriedades diuréticas, que reduzem o inchaço, sendo assim tem reflexos depurativos e hipotensores sobre o sangue, além de reduzir o colesterol nele presente, melhorando o sistema circulatório como um todo e prevenindo doenças cardíacas. Funciona, ainda, como um bom remédio para o tratamento de febres.

Conclus√£o

Se você está em busca de perder peso, já sabe que existem várias plantas que podem te ajudar no processo de emagrecimento. Algumas controlam o apetite outras queimam gordura, outras atuam como diurético ou depurativo para o seu corpo perder peso naturalmente.

Dessa forma o chá de 17 ervas é uma opção boa e barata de ervas para emagrecer rápido! O chá de 17 ervas é composto pelas seguintes ervas e ativos: Carqueja, chá verde, capim de limão, hibisco, camomila, erva mate, douradinha, jasmim, carobinha, erva doce, graviola, maracujá, jurubeba salsa parrilha, chicória, funcho e sete sangria.

√Č um ch√° emagrecedor bem forte, com ativos que aliviam a ansiedade, acalmam, reduzem o apetite, aumentam a elimina√ß√£o de l√≠quidos, turbinam o metabolismo, ajudam na dissolu√ß√£o da gordura e tem a√ß√£o laxante moderada. Para saber mais sobre ele, Clique aqui.

ervas para emagrecer r√°pido