Ejaculação Precoce 👉3 Exercícios Para Acabar Com a [EP]


A ejaculação precoce ou rápida, é um problema sexual que ocorre quando um homem não consegue controlar a hora que vai ejacular, ou ocorre antes de iniciar a penetração, ou logo nos primeiros minutos de penetração contra a vontade do homem.

É uma condição muito comum no sexo masculino, na verdade 1 em cada 3 homens sexualmente ativos pode apresentar esse problema. Sendo assim dificilmente um homem gosta de falar sobre isso, fazendo assim que esse distúrbio sexual se torna cada vez mais comum. E as causas são muitas!

ejaculação precoce

Dessa forma a ejaculação precoce pode ser muito estressante psicologicamente, não apenas para o homem em questão, mas, para o casal que sofre com esse problema.

Desse modo a vida sexual pode afetar tanto para o homem que sofre de ejaculação precoce, como para sua esposa, que acaba ficando insatisfeita, por não conseguir ter um orgasmo.

Esse problema atualmente é tão comum que cada vez mais homens são afetados, no entanto, existem informações diferentes sobre o real problema. Estima-se que um em cada três homens, já tenha experimentado a ejaculação precoce.

Sendo assim poucas são os procuram um médico, embora o nível de sofrimento possa ser muito alto. Muitas vezes, a vergonha de descrever o problema para o médico, pode ser um grande impasse para procurarem ajuda médica.

Assim sendo o assunto “ejaculação precoce” se torna um tabu, produzindo baixa autoestima, ansiedade, nervosismo, perda de confiança e insatisfação sexual em ambos os parceiros.

Ejaculação Precoce Causa

As principais causas desse problema são de natureza psicológica, embora em alguns casos também possam ser consequência de algum distúrbio físico. Dessa forma a causa exata da ejaculação precoce não foi esclarecida de maneira uniforme.

As teorias mais antigas assumem um distúrbio mental ou assumem que a ejaculação precoce resulta de certos comportamentos (como experiências sexuais precoces). Enquanto isso, acredita-se que a causa da ejaculação precoce seja um desequilíbrio em certos neurotransmissores envolvidos no desencadeamento do orgasmo.

A ejaculação precoce pode ter várias causas, que ainda não foram suficientemente esclarecidas. Além de causas psicológicas, os pesquisadores também discutem razões neurofisiológicas, ou seja, causas que estão na transmissão do sinal entre as células nervosas.

Sendo assim vários são os fatores que podem promover a ejaculação precoce. Isso inclui, por exemplo, disfunção erétil (impotência sexual), que pode ocorrer como um distúrbio sexual independente ou ao mesmo tempo que a ejaculação precoce.

A frequência com que um homem tem relações sexuais também afeta o tempo da ejaculação. Médicos do sexo acreditam que relações sexuais irregulares podem promover a ejaculação precoce. A inexperiência sexual também pode promover a ejaculação precoce.

As possíveis causas psicológicas para a ejaculação precoce podem incluir distúrbios sexuais na primeira infância, educação sexual restritiva, pensamento sobre desempenho sexual, ideias irrealistas sobre sexualidade e medo de fracassar.

Os transtornos de ansiedade também podem estar relacionados à ejaculação precoce. No entanto, não foi claramente estabelecido se são o resultado ou a causa da ejaculação precoce. Por exemplo, o medo da ejaculação precoce pode afetar significativamente a relação sexual de um casal.

Além disso, a doença física, tais como infecções do tacto urinário e diabetes mellitus (diabetes) pode provocar a ejaculação precoce, bem como os efeitos secundários de vários medicamentos.

Isso inclui certos analgésicos (opiáceos) e substâncias ativas que afetam o sistema nervoso simpático, parte do sistema nervoso autônomo (simpatomiméticos).

Em alguns homens que sofrem de ejaculação precoce, a impotência sexual (disfunção erétil) ocorre ao mesmo tempo. A terapia, neste caso, visa principalmente o tratamento da disfunção erétil.

Vários neurotransmissores no cérebro influenciam a ejaculação. A substância mensageira serotonina está envolvida no desencadeamento da ejaculação. Com um aumento no nível de serotonina no cérebro, o período até a ejaculação pode se estender.

Por esse motivo, os medicamentos são utilizados na terapia da ejaculação precoce, que atua no equilíbrio da serotonina no cérebro.

Como é sabido a ejaculação precoce não pode causar danos físicos, mas em muitos casos causa sofrimento psicológico. A terapia da ejaculação precoce inclui várias abordagens, desde métodos psicoterapêuticos a maneiras manuais de controlar a excitação e a ejaculação, até o uso de medicamentos.

Muitos homens conseguem controlar a ejaculação precoce dessa maneira. No entanto, esses métodos são necessários apenas se o homem sofre de ejaculação precoce.

Isso porque do ponto de vista puramente médico, na maioria dos casos não há necessidade de tratamento.

Ejaculação Precoce Definição

Não existe uma definição uniforme para a ejaculação precoce. Como regra, fala-se em ejaculação precoce, se o homem não puder controlar o tempo da ejaculação e o reflexo do orgasmo for acionado mais cedo do que o desejado.

A ejaculação ocorre antes ou até um minuto após a penetração na vagina da mulher (penetração). A maioria das definições de ejaculação precoce leva em consideração três aspectos principais:

a curta duração da penetração vaginal à ejaculação

a perda do controle voluntário da ejaculação

o sofrimento da pessoa afetada ou da parceira

Assim sendo fala-se de ejaculação precoce se após a penetração, o tempo entre a penetração da vagina e o início da ejaculação for mais curto do que o homem gostaria.

Deve-se ter em mente que esse período também está sujeito a um sentimento subjetivo e geralmente é superestimado. Por exemplo, homens que não são afetados precisam de uma média de 8,5 minutos para atingir seu clímax.

Nos homens que sofrem de ejaculação precoce, essa latência (tempo de ejaculação intravaginal) é, na maioria dos casos, inferior a um a dois minutos. Em alguns casos, o pensamento de um ato sexual é suficiente para causar a ejaculação precoce.

Em algumas definições de ejaculação precoce, a satisfação da mulher também desempenha um papel muito importante. Por conseguinte, fala-se em ejaculação precoce, se o homem for incapaz de controlar a sua ejaculação, de tal maneira que a relação sexual seja insatisfatória para ambos os parceiros.

Entretanto a duração da relação sexual, para que ambos os parceiros ficam satisfeitos, varia muito de pessoa para pessoa.

Formas De Ejaculação Precoce

A ejaculação precoce pode se diferenciar entre as formas congênita (primária) e adquirida (secundária). A forma congênita pode ser causada por distúrbios físicos.

A forma secundária é mais provável devido a causas psicológicas. O distúrbio adquirido é frequentemente acompanhado por uma disfunção erétil (disfunção erétil, impotência sexual). No entanto, também pode surgir como resultado da redução do desejo sexual (perda de apetite).

Ejaculação Precoce 1
ejaculação precoce causa.jpg

Ejaculação Precoce Frequência

Os dados sobre a frequência da ejaculação precoce podem variar muito, no entanto, se ocorrer uma vez ou outra, não há com que se preocupar, porém se costuma acontecer com certa frequência, então é um sinal de que você sofre de ejaculação precoce.

Além disso a ejaculação precoce pode ocorrer em homens de todas as idades desde a puberdade até a terceira idade. Desse modo a ejaculação precoce pode se tornar um grande fardo psicológico para muitos homens e suas parceiras, mas, poucos os homens afetados que procuram ajuda para resolver o problema.

Ejaculação Precoce Sintomas

A ejaculação precoce, ou prematura caracteriza-se pelos seguintes sintomas:

A ejaculação ocorre antes, durante ou muito pouco depois da penetração da mulher (menos de um minuto ou dois). O homem é incapaz de controlar e controlar o tempo de sua ejaculação.

A ejaculação precoce geralmente só se torna um problema quando ocorre na maioria dos contatos sexuais ou se um dos dois parceiros percebe o ato sexual como insatisfatório.

Homens não afetados levam em média 8,5 minutos para atingir o pico. Para os homens afetados pela ejaculação precoce, o tempo entre a intrusão na mulher e a ejaculação geralmente é inferior a 1 a 2 minutos.

Ejaculação Precoce Diagnóstico

Apenas alguns homens afetados pela ejaculação precoce procuram tratamento médico. Dessa forma o médico certo para isso é um urologista. Para que o médico faça o diagnóstico, ele primeiro fará algumas perguntas ao homem.

O médico também determina se o medo do orgasmo prematuro é uma causa possível, em muitos casos, o histórico médico já pode dizer muito sobre a causa da ejaculação precoce.

Pois fornece informações sobre a atitude interna da pessoa em questão e pode mostrar como ela experimenta o orgasmo. Esses fatores são particularmente importantes em termos de terapia.

Como regra, o médico diagnostica a ejaculação precoce se houver menos de dois minutos entre a inserção do pênis na vagina e a ejaculação, o homem não poderá controlar o tempo da ejaculação e a parceria será prejudicada.

Ejaculação Precoce Terapia

Ejaculação Precoce 2
ejacuação precoce tratamento.jpg

Do ponto de vista médico, a ejaculação precoce não requer necessariamente terapia, por exemplo, se a pessoa afetada e sua parceira não sofrem com isso.

No entanto, se o nível de sofrimento for alto, o tratamento poderá ser útil. Dependendo da causa, abordagens terapêuticas físicas, medicinais ou psicoterapêuticas podem ser usadas para tratar a ejaculação precoce.

Para alguns homens com ejaculação precoce, a masturbação frequente ou um orgasmo antes da relação sexual podem atrasar a ejaculação. Com a ajuda de certas técnicas, como o método stop-start e o método squeeze, os pacientes podem aprender a perceber e controlar melhor o tempo da ejaculação.

Como evitar a ejaculação precoce naturalmente

A ejaculação precoce tem uma solução. Existem diferentes métodos para tratar a ejaculação precoce e é recomendável combinar diferentes técnicas. Para isso, existem diferentes exercícios que podem ser feitos sozinhos ou em casal.

Nesse caso, trata-se de realizá-las correta e progressivamente, além de ser paciente e perseverante na prática. Existem também algumas dicas e truques que podem ser aplicados no momento da relação sexual para retardar a ejaculação.

Por outro lado, existem também alguns remédios caseiros para a ejaculação precoce, produtos naturais que podem ajudar de maneira complementar.

Exercícios Para Ejaculação Precoce

Quer saber como controlar a ejaculação precoce naturalmente? Para evitar a ejaculação precoce naturalmente, uma das alternativas mais eficazes é realizar uma série de exercícios que ajudam a retardar o momento do clímax e proporcionam um relacionamento sexual mais satisfatório e completo. Para obter resultados, é muito importante ser regular em sua realização.

Ejaculação Precoce 3
Exercícios para prevenir a ejaculação precoce

Exercício de masturbação

Um dos melhores exercícios para retardar a ejaculação é aprender a identificar o prazer que você sente antes de chegar ao clímax e a controlar a sensibilidade do pênis. Com isso, o momento em que a ejaculação ocorrerá será conhecido muito melhor e o relacionamento poderá ser interrompido antecipadamente. Os passos a seguir para o fazer são:

Comece a se masturbar, mas mantenha o foco apenas no prazer e não no fato de querer controlar a ejaculação.

Antes de chegar ao clímax, pare a masturbação e aperte firmemente a área sob a glande com o polegar e o indicador.

Relaxe alguns segundos.

Quando a necessidade de ejacular for reduzida, retome a masturbação.

Exercício respiratório

Quando o tempo do clímax se aproxima, a frequência cardíaca aumenta e a respiração acelera, então aprender a controlar a respiração também é uma boa maneira de diminuir o pulso e controlar a ejaculação. Você só deve aprender a respirar profundamente e relaxado, exalando pelo nariz por 3 segundos e inalando pela boca também por 3 segundos.

Exercícios de Kegel

O exercício dos músculos pubococcígeo ou pélvico usando a técnica de Kegel ajuda a fortalecer essa área e a controlar a ejaculação mais facilmente.

Para identificar esses músculos, é melhor que, durante a micção, tente interromper o fluxo de urina. O músculo pubococcígeo é o único que permite que isso seja feito.

Uma vez identificado, você deve executar o exercício de Kegel contraindo esses músculos por alguns segundos e depois relaxar novamente.

Cerca de 20 repetições podem ser feitas várias vezes ao dia.

Exercício de penetração

O períneo é a área entre os testículos e o ânus. Pressionar com força quando sentir necessidade de ejacular pode ajudá-lo a durar mais tempo na cama e adiar o momento do clímax.

Este exercício pode ser feito com a ajuda do casal durante o ato sexual. Assim, quando o homem sente que vai ejacular, a mulher deve pressionar o períneo de seu parceiro para evitar a ejaculação. É importante que a área seja pressionada e não massageada, pois, desde então, poderia produzir o efeito oposto e aumentar as agradáveis ​​sensações do homem.

Remédios Caseiros Para a Ejaculação Precoce

O que fazer para durar mais na cama? A terapia psicológica e a realização de exercícios como os acima são a maneira mais eficaz de resolver o problema da ejaculação precoce.

Mesmo assim, também existem vários produtos naturais que podem ajudar a reduzir a ansiedade e o nervosismo causados ​​por essa condição e melhorar a circulação sanguínea no membro viril. A seguir, mostramos quais são os remédios caseiros mais eficazes para a ejaculação precoce:

Gingko biloba

Originária da China, esta planta permite relaxar os músculos da região pélvica e aumentar o fluxo sanguíneo para o pênis, o que ajuda a alcançar e manter uma ereção por mais tempo. Também reduz o estresse e promove o relaxamento do corpo.

Gengibre

Ajuda a prolongar a duração das ereções, melhorando a circulação sanguínea em toda a área íntima e contribui para a liberação de endorfinas, que são essenciais para se sentir mais predisposto ao sexo e ser mais animado.

Cravo-da-índia

Possui ação anestésica que ajuda a equilibrar o sistema nervoso e melhora a circulação.

Camomila

Oferece um efeito calmante e relaxante, muito útil quando a ejaculação precoce é uma consequência do estresse, ansiedade ou nervosismo.

Inclua na dieta alimentos como aveia, alho, banana, melancia, maracujá, mirtilo, abacate, mamão, aipo, kiwi etc. Também é excelente evitar a ejaculação precoce naturalmente e melhorar o desempenho sexual.

Como Evitar a Ejaculação Precoce Naturalmente

Outros truques para evitar a ejaculação precoce. Entre os remédios caseiros para a ejaculação precoce, existem os seguintes truques para controlar a ejaculação precoce naturalmente:

Ejaculação Precoce 4
como evitar a ejaculação precoce.jpg

Mude a postura sexual durante os relacionamentos. Encontre as melhores posições sexuais para retardar a ejaculação, estão a colher, use um preservativo com ação retardadora durante a relação sexual masturba antes de iniciar a penetração, intercalar a penetração com estimulação oral ou manual durante a relação sexual.

Dessa forma muitas vezes, uma discussão aberta também pode ser útil e reduzir significativamente a pressão psicológica e, assim, aumentar a chance de uma vida amorosa gratificante!

É particularmente importante que você não se coloque sob pressão, porque a pressão sexual exacerba o problema. Alguns homens podem impedir a ejaculação precoce se masturbando antes do ato sexual real, reduzindo assim a excitabilidade.

Conclusão

A ejaculação precoce é a disfunção sexual mais comum em homens com menos de 60 anos. Estudos mostram que 20 a 30% dos homens no mundo são afetados.

Sendo assim se você sofre de ejaculação precoce, a diversos tratamentos para resolver esse seu problema, no entanto não recomendo tratamento com ante depressivos, esse por sua vez pode se tornar vicioso.

Se você que acabar com a ejaculação precoce de forma 100% natural, usando apenas exercícios físicos, então clica no botão abaixo e saiba como você pode acabar com a ejaculação precoce de uma vez por toda com um método 100% natural e eficaz.

ejaculação precoce como acabar