AÇÕES EM VIDA

 

Gustavo Rosa, ainda em vida, já atuava em projetos sociais, culturais e educacionais, seja participando em eventos beneficentes, oficinas de arte, ou através da doação de obras para arrecadação de fundos para instituições com o propósito de ajudar parcelas menos assistidas da população. Gustavo dizia que a arte deveria ser democratizada e gostava de ver suas obras em aparelhos hospitalares, camisetas de campanhas de saúde ou em objetos variados. Dessa forma, estaria levando um pouco de alegria para todos.

 

Fundação Ação Criança

• Em 1996 o artista desenvolveu um logo para “Fundação Ação Criança – campanha “Abra seu coração” para ser estampado em camisetas, e a venda revertida para a instituição. Em 2008 Gustavo assinou a coleção “Charme das Estrelas”, em parceria com a rede Morana, em comemoração aos 12 anos da Fundação. Parte da venda foi revertida para a Fundação. Em 2012 Gustavo cedeu a imagem de um banhista para confecção de toalhas de praia onde parte das vendas foram revertidas para Fundação, que tem como objetivo combater a desnutrição infantil.

 

projetos sociais

 

 Instituto Olga Kos

• Gustavo deu aulas de pintura para as crianças do Instituto Olga Kos, que atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down, na cidade de São Paulo. As releituras fizeram parte de uma exposição no MUBE em 2009.

 

projetos sociais2

 

 

Fundação Oftalmológica Rubem Cunha

• Em 2009 o artista desenvolveu, gratuitamente, o logo do “Projeto Novo Olhar” para a Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha. O projeto prestava assistência oftalmológica às crianças com necessidades especiais, da APAE de São Paulo.

 

projetos sociais3

 

 Projeto Novo Olhar

Em 2012 Gustavo, em parceria com Martha Medeiros, cedeu o uso de duas imagens para confecção de camisetas que tiveram sua renda integralmente revertida para o “Projeto Novo Olhar"

 

projetos sociais4

 

Sawary

• Em 2011 o artista pintou duas peças de roupa para o aniversário de 16 anos da marca Sawary, na campanha “Vista esta causa”. Na ocasião, foi feito um leilão e a apresentadora Sabrina Sato desfilou com o vestido pintado por Gustavo, arrematado por R$ 35 mil reais. O valor foi doado para o Hospital de câncer de Barretos.

 

projetos sociais5

 

APAE de São Paulo

• Em 2011 Gustavo Rosa desenvolveu, voluntariamente, uma imagem para ilustrar o kit de comemoração dos 50 anos da APAE de São Paulo, que atua para fazer com que pessoas com deficiência intelectual se desenvolvam como indivíduos e se tornem cidadãos.

 

projetos sociais6

 

Casa Hope

• Gustavo sempre admirou o trabalho exercido pela Casa Hope, que tem como objetivo apoiar crianças com câncer. Em 2011 o artista fez a doação de um óleo sobre tela de sua coleção particular, leiloado na festa de 15 anos da instituição como forma de captar recursos para a entidade; a obra foi arrematada por R$ 20 mil.

Gustavo também doou os direitos de imagem de seis obras, autorizando a instituição a criar e comercializar diversos produtos com sua marca.

“Quando me foi feito o convite para apoiar a Casa Hope tive duas alegrias: uma foi a de atender a minha queridíssima e valiosa amiga Cláudia Bonfiglioli e a outra foi a satisfação de doar, que para mim é muito melhor, em todos os sentidos, do que receber”, afirmou o artista na ocasião.

 

projetos sociais7

 

Onçafari e SOS Pantanal

• Em 2012 Gustavo criou, gratuitamente, a obra “Onça Pintada” em prol do Projeto Onçafari e SOS Pantanal. A imagem foi estampada em camisetas e a venda revertida para a preservação desses animais.

 

projetos sociais8

 

Núcleo União Pró Tietê - Fundação SOS Mata Atlântica

• Deixou sua contribuição para a área sócio ambiental, criando o “logotipo do peixinho” do Núcleo União Pró Tietê - Fundação SOS Mata Atlântica que é utilizado pelo projeto “Observando os Rios” e também no Facebook Tietê Vivo. Na simplicidade do traço, o artista fundiu o verde e o azul, reforçando a importância de que para ter vida, a água e a floresta precisam estar integradas. Com um ar alegre e vivo, o peixinho carrega essa energia até hoje.

 

projetos sociais9

 

Instituto Center Norte

• Em 2011 Gustavo participou do Leilão e Mostra de Guirlandas organizado pelo Instituto Center Norte. A peça criada por ele foi arrematada e o valor doado para a AACD.

 

Projeto Gira Brasil

• Em 2012 participa do “Projeto Gira Brasil” cedendo a imagem de uma obra. Aplicada em coletor de material reciclável em formato de casa, a campanha tinha o objetivo de ensinar que a reciclagem começa dentro das residências.

 


icone face  icone instagram

  amontano logotipo